sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Quem ganhou o campeonato da corrida maluca?

Quem não se apaixonou pela corrida maluca? A originalmente denominada Wacky Races foi um desenho animado produzido por Hanna-Barbera, produzido entre 14/09/1968 a 5/09/1970, no total de 34 episódios. Os participantes competiam pelo título mundial de "O Corredor Mais Louco do Mundo".

Este desenho animado foi inspirado no filme "A corrida do Século", de 1965, estrelado por Jack Lemon, cujo personagem Prof. Fate originou o Dick Vigarista, assim como os outros personagens do filme serviram de base aos demais corredores malucos.



Fica extremamente difícil de fazer o cômputo final de quem seria o ganhador do título "O corredor mais louco do mundo", devido a ordem de chegada nos episódios não contemplar mais do que os três primeiros. Então, levando em conta apenas as informações disponibilizadas no ranking de cada episódio e empregando-se o mesmo critério usado na Fórmula 1, onde o 1º lugar recebe 9 pontos, 2º recebe 6 e 3º recebe 4 pontos, o resultado final do Campeonato Maluco representado pelos 34 episódios é mostrado abaixo.

O ranking foi ilustrado com fotos tirados num desfile ocorrido paralelamente ao Festival de Velocidade de Goodwood realizado em West Sussex, Inglaterra. São carros de verdade encarnando os imortais bólidos da Corrida Maluca.

Ranking do Campeonato da Corrida Maluca.

1- Irmãos Rocha – Carro da Idade da Pedra, os ganhadores do titulo: Os corredores mais malucos do mundo.


2- Rufus Lenhador & Dentes-de-Serra – Carro-Tronco. 87 pontos.


3- Quadrilha da Morte – Calhambeque a prova de balas. 79 pontos.


4- Irmãos Pavor - Coupé mal assombrado. 74 pontos.


5- Penélope Charmosa – Carrinho cor de rosa. 68 pontos.


6- Barão Vermelho – Carro-avião da 1ª Guerra Mundial. 63 pontos.


7- Professor Aéreo - Carro transformer. 59 pontos.


8- Tio Tomás e Chorão - Carro a Vapor. 58 pontos.


9- Peter Perfeito – Bólido Aerodinâmico. 56 pontos.


10- Sargento Bombarda – Carro Tanque de Guerra. 33 pontos.


11- Dick Vigarista & Muttley – Carro-foguete do mal. Zero pontos.


Curiosidades:
- O carro mais potente e veloz da corrida maluca, o carro-foguete do Dick Vigarista, que tinha tudo para vencer a corrida, não conseguiu pontuar nenhuma vez devido à compulsão do vilão em fazer sacanagens. Num episódio, ele ficou tão orgulhoso diante da linha de chegada, que esqueceu de cruzá-la por ter parado prematuramente para dar autógrafos.

- O segundo carro mais potente, o bólido aerodinâmico de Peter Perfeito ficou no desprezível 9º lugar. Talvez, devido à sua excessiva metrosexualidade e ao cuidado extremado com o carro, nunca conseguiu fazer seu carro render tudo o que poderia.

- Foi extremamente injusto o carro da idade da pedra ter ganhado, pois como um carro propulsionado a la Flinstones pela força das canelas e a batidas de tacape, poderia ter vencido outros competidores infinitamente mais dotados tecnologicamente? Enfim, esta foi uma corrida verdadeiramente maluca que continua encantando crianças e adultos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bons tempos estes...
Saudades de um coroa (42 anos) !!!
A vida passa rápido demais... humpf!
Esta corrida era uma verdadeira odisséia de maluquices gostosas de se ver e de rever muitas vezes.
E, quem não gostava de ver no final o "Dick" se ferrar...rs rs rs e, ainda ouvir aquela risa ndinha do Mutley...
Show!

Flavio disse...

Era o meu desenho favorito!(46)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...