terça-feira, 26 de agosto de 2008

Aeroporto em Portugal (Ilha da Madeira)

Pista com 2781 metros, mil dos quais suportados por 180 pilares, cada um deles com 50 metros de altura.

Vejam os carros estacionados debaixo da pista.






Depois dizem que os portugueses são burros!

E nossos políticos, brasileiros inteligentes dizem que Congonhas não tem como ampliar a pista...

A Roda Falkirk

A Roda Falkirk (Escocia), é o nome final da renovação do sistema de canais da Escocia , que permite a navegação de barcos pequenos , entre dois canais , mais precisamente entre o Estuario Primario , e o Estuario Clyde.
A diferença de nível entre ambos é de 34.5 metros. Anos atrás um conjunto de comportas (11 no total), permitiam compensar el desnivel.
Quando se decide renovar as mesmas , é que surge a idéia de trocá-las por um sistema hidráulico de altíssima tecnologia.
A resposta ao problema era construir um mega sistema que acomodaria barcos de 20 mts. de comprimento x 4 mts.de largura , com capacidade para subir um e baixar outro , por vez.
Cada movimento se completa em 15 minutos.


Aproximando o barco na Roda, pelo nível superior


Vista desde as alturas


Aproximando-se da Roda pelo nível inferior


2 barcos na Roda


A Roda em posição vertical


A Roda em movimento


Um barco entrando na bandeija


Roda em movimento com os barcos


Note o barco verde dentro da bandeija


O barco verde abandonando a bandeija


Coisas De Loucos !! Não ?

As Dinastias do Brasil

1. Guerreiros polêmicos

Ainda nos anos 1920, Carlos e Hélio Gracie desenvolveram o que ficaria conhecido nos tatames, baladas e delegacias como "brazilian jiu-jítsu". Os irmãos tinham tanta moral que, presos por agressão em 1934, receberam indulto do presidente Getúlio Vargas. Basicamente, entre os 30 filhos e filhas da dupla, quem não luta é mãe de lutador. A década de 1950 foi de Carlson, primogênito de Carlos que acabou banido do clã, acusado de treinar adversários para derrotar Gracies. Os anos 1980 e 1990 seriam de Rickson e Royce, filhos de Hélio, campeões mundiais de vale-tudo. Há histórias trágicas, como a de Rolls, mestre de jiu-jítsu, caratê e luta greco-romana, vítima de um acidente de ultraleve, e a do bad-boy Ryan, morto de maneira esquisita após ser preso em 2007. A saga foi esmiuçada nas 600 páginas de "Carlos Gracie - O Criador de Uma Dinastia" (Editora Record), escrito por sua filha Reila.

2. Música familiar brasileira

Até Chico gravar "A Banda", em 1966, o mais famoso Buarque de Holanda era seu pai, Sérgio, autor do clássico "Raízes do Brasil", obrigatório em todo curso de ciências humanas. Pior: nas reuniões familiares, ele precisava disputar espaço com João Gilberto, co-criador da bossa nova e, entre 1965 e 1971, seu cunhado. Mas o jovem de olhos verdes e com consciência social foi enfileirando sucessos, arrancando suspiros, enfurecendo militares e, quando vimos, tinha conquistado corações e mentes do Brasil. O sucesso de Chico inspirou a carreira de cantora das irmãs Cristina, Anna e Miúcha (mulher de João) - que empurrou a filha, Bebel Gilberto. A filha dele, Sílvia, é atriz como a mãe, Marieta Severo. Não esquecendo que a outra filha, Heloísa, casou com o Carlinhos Brown, um genro do barulho.

3. Humor paterno

Chico Anysio criou 208 personagens para si e dois para os filhos: Nizo Neto era o CDF Ptolomeu da "Escolinha do Professor Raimundo", enquanto Lug de Paula encarnava o pobretão pançudo Seu Boneco. Já outro de seus rebentos, Bruno Mazzeo, tira sarro de si mesmo na stand-up comedy e no programa "Cilada", do Multishow. Pra não perder a piada, dá pra incluir Heloísa Pérrissé, do seriado "Sob Nova Direção" e do espetáculo "Cócegas", ex-mulher de Lug.

4. Corrida e volta

O "barão" Wilson Fittipaldi, piloto, radialista e criador das "Mil Milhas" no Brasil, passou o amor pelo automobilismo aos filhos Emerson e Wilsinho. Emerson foi o primeiro brasileiro campeão de Fórmula 1, em 1972 e 1974, e da Fórmula Indy, em 1989. Wilsinho e seu filho Christian tentaram a sorte na F-1, mas nunca chegaram ao pódio, encerrando a tradição velocista dos Fittipaldi.

5. Som e soma

Como atordoa a mídia de celebridades, Sandy Leah Lima e Lucas Lima vão se casar. É praticamente uma fusão de empresas: de um lado, os sertanejos Chitãozinho e Xororó, este por sua vez pai da ex-dupla pop Sandy e Júnior; do outro, a Família Lima propriamente dita, quinteto de músicos pseudoeruditos formado por Zeca, seus filhos Amon-Rá, Moisés e Lucas e o sobrinho Allen. Será que um Lima-Lima será hit?

6. Tradição inventada

O maranhense José Ribamar era tão conhecido entre seus eleitores como "Zé do Sarney" que fez do nome do pai seu sobrenome. Em 1930, nascia no cartório José Sarney de Araújo Costa, futuro governador do Maranhão, presidente do Brasil, senador do Amapá e imortal da Academia. A filha Roseana se elegeu governadora e senadora maranhense, e poderia ter sido presidente em 2002, mas abandonou a disputa após um escândalo. Sarney Filho foi ministro do Meio Ambiente de FHC e hoje, sem bigode, é deputado do PV.

7. Pura baianidade

"O que é que a baiana tem?" As respostas fizeram o primeiro sucesso do compositor soteropolitano Dorival Caymmi, morto no dia 16 de agosto. Autor de outras canções inesquecíveis, como "Marina", "Só Louco" e "Eu Vou pra Maracangalha", ele inspirou a escolha da carreira de seus filhos, Nana, Dory e Danilo

8. São Paulo S.A.

O imigrante Francesco fundou na São Paulo do início do século 20 o maior complexo industrial da América Latina, dilapidado por seus descendentes. Ciccillo foi um mecenas, fundador do MAM e da Bienal de Arte. Hoje, o mais famoso da família é o senador Eduardo Matarazzo Suplicy. Isso, o pai do Supla.

9. Banco dos artistas

Walter Moreira Salles criou o Unibanco, permitindo que os filhos fizessem arte sem risco de perder a mesada. Walter Salles Jr. dirigiu "Central do Brasil", quase Oscar. João, de grandes documentários, é o criador da revista "Piauí", e Fernando é poeta. Pedro, prudente, resolveu ser banqueiro mesmo.

10. Dias de reis

Se os Orleans e Bragança ainda reinassem, quem seria nosso imperador? A princípio, Pedro Carlos, neto do primogênito da princesa Isabel. Só que o avô dele renunciou, então Luiz, neto do segundo filho da Libertadora, é candidato. Mas, como ninguém conhece esses caras, a República deve chegar a 119 anos sem crise.

Bixarada


O que os animais fazem quando seus donos não estão em casa


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...