terça-feira, 29 de março de 2011

Enigmático? Mas correto

Se lhe chamarem de CHASQUENTO, não vá dando porrada. Estão lhe chamando de elegante, bonito, bem humorado, atraente, viu?
 

Se o amigo lhe diz que vai DEAMBULAR, você conclui que ele vai deixar de ser ambulante? Errado, ele quis dizer que vai dar uma caminhada.
 

Se alguem lhe diz que vai pegar o VADE-MÉCUM, está dizendo algo que tem a ver com vacas indo para Meca, em latim? Não, quer dizer que vai pegar o livro que consulta frequentemente.
 

Se lhe dizem que seu aspecto é VALETUDINÁRIO, estarão dizendo que você é um ordinário,  e que vale tudo para lhe ofender? Menos, estarão apenas dizendo que você está com cara de doente mal curado.
 

Se lhe dizem que você age com INCÚRIA, estarão querendo dizer que você não tem ligação com a Cúria Metropolitana? Não, estão lhe ofendendo mesmo, dizendo que você é um desleixado.
 

Se o amigo lhe diz que sabe tudo sobre RODOLOGIA, você logo pensa que ele sabe tudo sobre rodovias e estradas de rodagem, não é? Errado, ele sabe tudo sobre rosas.
 

Se alguem lhe diz que a sua casa é uma CAFARNAUM, não fique orgulhoso, pensando que queria dizer que seu lar tem algo de sagrado, de bíblico. Ele quis dizer que sua casa é uma bagunça, um lugar de desordem e confusão.
 

Se lhe disserem que é um VALDEVINO, não se alegre, não vá pensando que acham que você tem algo de divino. Estão achando que você é um vagabundo mesmo.
 

Se sua sogra lhe disser aos berros que você fêz um VENEFÍCIO, nem pense que pela 1a vez na vida ela acha que você lhe fêz um benefício. Pelo contrário, ela está dizendo que você pretende envenená-la.
 

Se lhe dizem que você é um MACRÓBIO, não minimize, achando que apenas o estão comparando a um inseto. Porque estão dizendo claramente que você está decrépito.
 

Se alguem o chamar de ÍNCLITO colega, não se melindre. achando que querem dizer que você tem o andar inclinado e torto. Sarcásticamente ou não, estarão querendo chamá-lo de ilustre colega.
 

Se lhe dizem que você é um INCONSPÍCUO de nascença, estarão querendo dizer que não confiam em você desde o berço? Tambem, e ainda que você não tem nobreza nem distinção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...