segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O pavão e o urubu

Tem um conto japonês milenar que é mais ou menos assim :
Em uma planície , viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia , o Pavão refletiu:
 
- Sou a ave mais bonita do mundo animal , tenho uma plumagem colorida e exuberante , porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
 
O Urubu , por sua vez , também refletia no alto de uma árvore:
 
- Que infeliz ave sou eu , a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos , quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.
 
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante ideia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos , gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão...
 
Então se cruzaram e daí nasceu o peru :
 
QUE É FEIO PRA CACETE E NÃO VOA!!!
 
Moral da história: - Se tá ruim, nem tente arrumar que piora !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...